Sustentabilidade é tema da programação da Bahia Farm Show
Publicado em: 03/06/2022

Com boa participação de produtores rurais, o terceiro dia de programação de palestras da 16ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e inovação, realizada em Luís Eduardo Magalhães, contemplou o debate de uma série de diálogos sobre ‘Eficiência e Sustentabilidade no Processo Produtivo’. Ministrada pelo pesquisador da Embrapa Cerrados, Dr. Lineu Rodrigues, a palestra foi promovida pelo Land Innovation Fund (LIF).

Parceiro da Aiba, o fundo internacional se preocupa em realizar ações, projetos e iniciativas em favor da agricultura sustentável. O gerente de Sustentabilidade da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Enéas Porto, e a representante do LIF, Mariana Galvão, destacaram algumas ações já desenvolvidas entre as duas instituições na região Oeste da Bahia, como a Comunicação e engajamento com o produtor, a ferramenta de cálculo do Carbono, o Sistema de Inteligência e Monitoramento Ambiental (Sima).

“Qualquer assunto que possamos destacar para reforçar sobre a produção de alimento de forma sustentável para reduzir a fome do mundo, a pobreza e diferenças sociais, é sempre interessante debater. A região Oeste da Bahia é um território agrícola natural, um dos melhores do País, e estar hoje aqui tratando sobre Sustentabilidade, falando sobre água, irrigação e produção agrícola é um prazer imenso”, destacou o palestrante, Dr. Lineu Rodrigues.

Após a palestra, os produtores rurais Luís Pradella e Carminha Missio participaram de um bate-papo. “Para produzir, primeiro tem que preservar e fazer um bom aproveitamento. Esse é um tema muito relevante, para a atividade agrícola e principalmente para a humanidade, uma vez que estamos falando da disponibilidade do uso de água nos diferentes setores. Há bastante conhecimento, mas também muito desconhecimento, o que gera muitas dúvidas na população, e sempre é importante que a comunicação seja tratada no mesmo sentido de levar os dados e esclarecimento às pessoas”, concluiu o produtor, Luís Pradella.


FONTES: Ascom Bahia Farm Show / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo