SPRLEM divulga Valor de Terra Nua – VTN dos municípios do oeste baiano para o ano de 2018
Publicado em: 14/08/2018

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM apresenta o Valor de Terra Nua – VTN para cálculo do Imposto Territorial Rural – ITR dos municípios da região oeste da Bahia para o ano de 2018, conforme informações fornecidas pelos departamentos de tributos das prefeituras. O VTN é o valor de mercado do imóvel e serve de base para o cálculo do Imposto Territorial Rural – ITR, tributo que incide diretamente nos custos de produção dos agricultores.

O Valor de Terra Nua varia em função de diversos fatores – localização do imóvel, facilidade de acesso, tamanho da propriedade, topografia, fertilidade, disponibilidade de água, pedregosidade, aptidão agrícola, outros usos alternativos, mercado imobiliário, etc. Esse é um imposto declaratório e deve ser fixado anualmente, conforme obriga a legislação. Os municípios fornecem estudos efetuados junto à sociedade e que embasam a Receita Federal quanto aos valores.

A declaração dos proprietários deve estar de acordo com o VTN para não incidir em multas. Ressalta-se que os valores devem servir apenas como referência, pois cada propriedade tem suas características próprias, não devendo, portanto, serem utilizados como valor absoluto.

Veja como ficou definido o Valor de Terra Nua – VTN para os municípios de Baianópolis, Barreiras, Correntina, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

Informações complementares e sobre os municípios de Angical, Cristópolis e Jaborandi no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, pelo telefone 3628-2777, falar com o Gerente Administrativo, Ronei Pereira.


FONTES: Ascom SPRLEM / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo