Projeto Horta nas Escolas em Barreiras proporciona qualidade nutricional para alunos
Publicado em: 15/10/2018

O Projeto Horta nas Escolas está rendendo boas merendas e mostrando que terá vida longa na rede municipal de ensino em Barreiras. A iniciativa proporciona maior qualidade nutricional das merendas e incentiva os alunos a conhecer e praticar uma agricultura sustentável, valorizando a educação ambiental e social, além de gerar impactos positivos na vida de crianças e adolescentes, através da interação com uma das principais atividades econômica da região.

O Projeto Horta nas Escolas é uma iniciativa das secretarias municipal de Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura em parceria com a Associação de Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Porto Brasil Engenharia e Arroz Barreiras. O projeto foi iniciado em 2017 e reiniciado em julho de 2018. Até o momento, 14 escolas, sendo 5 na zona rural e 9 na sede, fazem parte do projeto.

De acordo com o secretário de Agricultura de Barreiras, José Marques, o “Horta na Escola” está sendo uma ferramenta transformadora na educação. “É uma proposta transformadora para os educandos. Essa transformação se dá desde que tange a aplicação da técnica em si, bem como, e talvez mais importante que é a transformação do indivíduo no tocante a sua mudança de comportamento instrumentalizada na proposta de cooperação, trabalho em equipe e melhoramento emocional”, avalia.


FONTES: Ascom Aiba / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo