Policiamento rural é tema de palestra na Fenagro
Publicado em: 30/11/2018

O policiamento em áreas rurais também foi discutido na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro 2018), em Salvador. O evento, que vai além de exposições de toda cadeia produtiva, também tem seu momento de troca de conhecimento. Durante palestra realizada nesta quinta-feira (29), o Tenente-coronel PM Camilo Uzêda deu dicas de segurança pessoal e ensinou como identificar situações suspeitas, a fim de não se tornar um alvo da violência. As dicas se aplicam tanto no âmbito rural, como urbano.

O objetivo, segundo ele, é alertar a sociedade de modo que ela possa identificar e até evitar possíveis ocorrências. “O dever da polícia é garantir a segurança do cidadão, seja no campo ou na cidade, e uma sociedade bem instruída nos ajuda a reduzir e combater o crime”, observou.

Para ele, a participação da sociedade é muito importante para os resultados dos trabalhos. Ele citou como exemplo a Operação Safra realizada no Oeste da Bahia, e que conta com o apoio de produtores rurais da região. “Quando a comunidade se envolve e se conscientiza que devemos unir força a ação é bem sucedida”.

A produtora rural Rosi Cerrato destacou que os agricultores facilitam o trabalho do efetivo, recebendo os policiais em suas fazendas, quando necessário.


FONTES: Ascom Aiba / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo