Os jovens do Programa Jovem Aprendiz Rural de Barreiras serão personagens de documentário produzido pela Tv Justiça em Brasília
Publicado em: 24/07/2018

Os jovens do Programa Jovem Aprendiz Rural de Barreiras foram personagens do documentário produzido pela Tv Justiça, de Brasília. A equipe da emissora pública registrou o cotidiano dos jovens na Fazenda Modelo Paulo Mizote e destacou a importância da aprendizagem na transformação educacional, profissional e social dos participantes. Toda a ação foi acompanhada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e pela coordenadora adjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Liziane Rocha.

“O trabalho realizado no Programa Jovem Aprendiz Rural é de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura da região. É no contexto do aprendizado rural que investimos na qualificação dos futuros colaboradores, como forma de otimizar tanto a demanda dos jovens quanto a dos produtores da região com mão de obra qualificada, assim como para contribuir com a formação de pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de investir em educação. Nós contribuímos com a continuidade do trabalho agrícola de muitas famílias, mantendo-os no campo, preparando-os com o ensino de melhores práticas agrícolas e tecnológicas. Assim como para aqueles que desejam atuar em outras áreas do setor rural”, pontuou o presidente do SPRB Moisés Schmidt.

O Programa Jovem Aprendiz Rural foi criado para atender à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Em Barreiras, o Programa é coordenado pelo Senar/Faeb em parceria com Instituto Aiba e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e conta com o apoio do Cetep, Ministério do Trabalho, Codevasf e de algumas empresas do setor agrícola e associados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).


FONTES: Ascom/SPRB / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo