Legislativo parabeniza Barreiras pelos seus 130 anos
Publicado em: 27/05/2021

Mãe de belezas inigualáveis, que se faz presente até em seu hino, “Rio Grande, Rio das Ondas, Acaba Vida, cachoeira reluzente. Barreiras, Barreiras Grande”, completa no dia 26 de maio 130 anos de emancipação política. A cidade, que se desenvolveu às margens do Rio Grande e que hoje conta com quase 157 mil habitantes, vive um momento impar na sua história, desenvolvimento a olhos vistos, mas também enfrenta os desafios da Covid-19, mas com uma fé inabalável.

Desde 1891, aos dias atuais, muita coisa já passou por esta terra de transformação e realização, entretanto, ainda há de se fazer muito para ser o lugar que todo barreirense merece. Os legisladores do município que teve Cel. José Braz de Souza como o primeiro presidente da Câmara Municipal de Barreiras, que atualmente é presidida pelo vereador Otoniel Teixeira, sempre trabalharam para que os munícipes tenham vez e voz, lutando lado a lado com sua gente. Esse povo trabalhador que arduamente luta pelo desenvolvimento dessa terra amada e acolhedora não desiste de fazer de Barreiras um lugar cada dia melhor para se viver.

Os vereadores dessa terra tão amada entendem que esse momento, no qual mais de 200 famílias barreirenses estão enlutadas por seus entes queridos, não é momento de festas, mas de unirmos forças por dias melhores. “Temos muito o que comemorar, nossa cidade tem uma linda história e a cada dia se consolida como uma cidade próspera, boa de se investir e viver. O momento exige muita compreensão, bom senso, sensibilidade e agilidade. Precisamos respeitar a ciência e seguir as orientações. Neste 26 de Maio quero parabenizar nossa querida capital do Oeste e sobretudo sua gente”, declara o presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Otoniel Teixeira.

Mesmo sensibilizado com a dor de tantos, o legislativo barreirense parabeniza a cada morador dessa cidade tão querida, seja aquele que aqui nasceu ou porque se tornou cidadão por coração, por não desistir, por se manter firme e forte. E reafirma perante a sociedade barreirense que continuará trabalhando pelo povo e lutando por seus direitos.


FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Barreiras



<< voltar


Ir para o topo