João Martins é eleito presidente da CNA

Publicado em: 20/09/2017

Com o apoio das 27 federações do país, João Martins da Silva Junior foi eleito nesta terça, dia 19, para presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para os próximos quatro anos. Pela primeira, uma chapa recebeu os votos de todas as federações que integram o Sistema. Em sua primeira manifestação após a eleição, Martins agradeceu o apoio do Conselho de Representantes pela votação unânime, pediu um setor cada vez mais unido na defesa do produtor rural e falou dos desafios que a nova diretoria terá pela frente. “Esse resultado mostra que a nossa classe está unida na defesa dos interesses da agropecuária brasileira. Mostra também como é grande a responsabilidade da nova diretoria. O momento difícil que estamos vivendo no sindicalismo nos dará mais garra para contornar os problemas e encontrar as soluções.”

O presidente eleito da CNA disse que um dos desafios será incentivar a contribuição sindical voluntária. “Nossa atividade precisa, como nunca, de uma CNA forte, organizada, preparada para os novos tempos. O nosso sistema precisa ser renovado, transformado. Precisa ser vanguarda na prestação de serviços ao produtor, que sentirá a necessidade de fazer parte dele.”

João Martins falou sobre a importância da representação classista para o desenvolvimento do agro. “Eu convoco os integrantes do Sistema CNA para que participem daquilo que sempre defendi nesta casa: uma diretoria maior, colegiada, na qual cada um assuma sua cota de trabalho e responsabilidade. Devemos fazer desta casa a grande trincheira de defesa do produtor rural brasileiro.”

Na chapa única liderada por João Martins também foram eleitos os seis vice-presidentes que irão compor a diretoria da CNA e seis integrantes do conselho fiscal, três titulares e três suplentes.

O processo eletivo realizado na sede da confederação foi conduzido por uma comissão eleitoral comandada pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e composta também pelo vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio José de Oliveira, e pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Maldonado Barcelos.

LIGAÇÃO COM A PECUÁRIA

No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional de mais de 50 anos ligada à atividade pecuária e às entidades classistas. Atualmente preside também a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

A DIRETORIA E O CONSELHO FISCAL

Presidente: João Martins da Silva Junior,
1º Vice-Presidente: Roberto Simões,
2º Vice-Presidente: José Mário Schreiner,
1º Vice-Presidente de Finanças: José Zeferino Pedrozo,
2º Vice-Presidente de Finanças: Muni Lourenço Silva Junior,
1º Vice-Presidente de Secretaria: Mário Antônio Pereira Borba,
Fonte:Wenderson Araujo/CNA
1º Vice-Presidente de Secretaria: Mário Antônio Pereira Borba,
2º Vice-Presidente de Secretaria: Júlio da Silva Rocha Júnior,
Conselheiro Fiscal Efetivo: Maurício Koji Saito,
Conselheiro Fiscal Efetivo: Raimundo Coelho de Sousa,
Conselheiro Fiscal Efetivo: Hélio Dias de Souza,
Conselheiro Fiscal Suplente: Silvio Silvestre de Carvalho,
Conselheiro Fiscal Suplente: Luiz Iraçu Guimarães Colares,
Conselheiro Fiscal Suplente: Ivan Apostolo Sobral.


FONTES: Araticum / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo