Instituto Aiba doa balança industrial para a lavanderia do Hospital do Oeste
Publicado em: 24/02/2021

A população do oeste baiano segue recebendo apoio dos produtores rurais, por meio de investimentos nos serviços de saúde, como forma de reforçar a luta contra a Covid-19. O mais recente registro desta parceria ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), durante a entrega de uma balança industrial ao Hospital Oeste, adquirida por meio do Instituto Aiba, que capta recursos no setor produtivo para investir em ações sociais por toda a região.

O equipamento, uma balança eletrônica industrial, com capacidade para pesar 500 kg por vez, será instalado na lavanderia do Hospital do Oeste. “Esse equipamento é imprescindível para sabermos a quantidade de produtos de limpeza que devemos usar em cada lavagem. Isso evita prejuízos, por preservar os tecidos”, disse a diretora do HO, Lilian Rocha. Ela comentou, ainda, que a pesagem sendo feita por suposição poderia colocar em risco a integridade das máquinas e comprometer o funcionamento da lavanderia, em uma época em que a demanda teve significativo aumento por conta da pandemia.

“Nós produtores sabemos da importância do Hospital do Oeste para toda a região, por isso, estamos atendendo a esse pedido. O agronegócio tem parceria de longas datas, com a saúde pública, que vem gerando muitos benefícios para pessoas que estão realmente necessitando de ajuda”, enfatizou Moisés Schmidt, primeiro vice-presidente da Aiba, que esteve acompanhado pelo diretor financeiro Hélio Hopp e o segundo vice-presidente Willian Seiji Mizote.


FONTE: aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo