Fundesis: Produtores rurais equipam creche em Mansidão
Publicado em: 23/11/2021

A Creche Comunitária Laura Pasqua, localizada no município de Mansidão, recebeu nesta quarta-feira (18), a visita de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), para a cerimônia de finalização do projeto custeado pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que é financiado por produtores rurais da região. Os recursos foram investidos na compra de equipamentos utilizados em todos os setores da entidade.

O produtor rural e diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, se emocionou durante o ato e falou sobre o êxito do Fundesis. “O Fundesis é positivo por todos os aspectos: é transparente, e isso motiva o produtor a investir; tem abrangência, beneficiando um grande número de pessoas em cada projeto; e é eficiente, afinal, até hoje todos os projetos foram concluídos e os recursos foram aplicados de forma efetiva. Não resta dúvidas de que se trata de um caso de grande sucesso, no Brasil, entre as iniciativas de apoio às entidades sociais”, afirma

No evento, colaboradores da unidade educacional, pais e crianças homenagearam o Fundesis, por apoiar a entidade pela segunda vez. Maria Assunção Sene Oliveira, idealizadora e coordenadora da creche, define o apoio do Fundo como primordial para oferecer mais qualidade de vida aos atendidos no projeto. Ela fala do sentimento de gratidão da entidade em relação aos produtores e afirma que “o mundo ainda tem jeito, e que é possível tornar os sonhos realidade”.

“A parceria que deveria ter começado mais cedo, por conta da distância e da dificuldade de acesso ao município, devido às condições das estradas, o apoio do Fundesis demorou a chegar, mas chegou a tempo. Quem sonha, sempre alcança!”, comemora Paulo Sene Oliveira, irmão e apoiador de Maria Assunção.

Com o valor disponibilizado pelo Fundesis, foram instalados equipamentos como: TV, notebook, freezer, microfone, caixa de som, cadeiras plásticas e ventilador. As crianças beneficiadas têm entre 3 a 5 anos, residem na sede do município e comunidades rurais, e estão matriculadas do maternal ao pré 2, no turno matutino.

“Agradeço às pessoas, da entidade, que me acolheram quando criança. Isto ocorreu também com minhas filhas, inclusive, uma delas ainda estuda na creche. É importante destacar o reconhecimento que temos aos produtores rurais pela ajuda, que permitiu atender as nossas crianças”, agradece Dinalva Amaral de Oliveira Freitas, mãe da aluna Estela. Maria Eduarda, de 10 anos, filha de Dinalva que hoje estuda em outra escola, participou do cerimonial e elogiou a instituição. “Se pudesse voltar no tempo, estudaria novamente na creche”.

Além da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, participaram da solenidade, o diretor executivo Alan Malinski, o gerente da Carteira Rural do Banco do Nordeste no município de Santa Rita, Sílvio Fernando Alves dos Santos, e representantes da Prefeitura de Mansidão.

Sobre a Creche Comunitária Laura de Pasqua

Fundado em 17 de abril de 1997, sob a condução de Maria Assunção Sene Oliveira, o projeto se consolidou mediante o apoio dos italianos do “Grupo Amizade”. A creche tem parceria com a prefeitura e conta com o suporte dos pais dos alunos.


FONTE: aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo