Fenagro 2018 é lançada em Salvador
Publicado em: 23/11/2017

Consolidada como o maior evento agropecuário do norte/nordeste e um dos cinco mais importantes eventos do País, a Feira Internacional da Agropecuária, (Fenagro), em sua 30ª edição, acontecerá entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. A programação será a altura da data, com exposição de 4 mil animais, sete leilões e realização de eventos como a Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.

Foi com essa temática que o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Vitor Bonfim, juntamente com demais autoridades, fizeram na tarde desta quarta feira, (22), no Restaurante Boi Preto, a coletiva de imprensa e lançamento da 30ª Fenagro 2017. A FENAGRO que é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), promovida em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.

São apoiadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia. A Avenida do Agronegócio é novamente uma das atrações desta edição. Um corredor localizado no centro do Parque de Exposições, que reunirá a Secretaria de Agricultura do Estado e instituições ligadas ao segmento agropecuário, incluindo o estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Fundação Bahia, com suas ações e projetos de fomento ao agronegócio, além de agentes financeiros. Ao longo da avenida serão expostas as potencialidades da agropecuária baiana, que fazem com que investidores de todo o mundo sejam atraídos para se instalar em nosso estado. O local também abrigará o gabinete do secretário Vítor Bonfim e o SALÃO INTERNACIONAL, que receberá vários países durante toda a feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), também participa da FENAGRO 2018 com a segunda edição do Bahia Rural que este ano ocupará uma área de 10.890 metros quadrados, com 270 expositores e 1,5 mil produtos de cooperativas e associações, o evento tem como objetivo destacar os valores do interior do estado, e acontecerá simultaneamente com a VIII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VIII FEBAFES), a Feira Tecnológica e o Salão dos Territórios de Identidade da Bahia.

Como não poderia deixar de ser, a diversão é marca forte da 30ª FENAGRO, que nesta edição lança a arena pônei, espaço que contempla estrutura e segurança para as crianças, além de um parque de diversões completo, casa do Papai Noel e a exposição de pequenos animais.

Pela terceira vez, o evento abrigará a arena off Road, a maior do segmento do norte e nordeste, que irá reunir praticantes de todo país. O secretário Vitor Bonfim destacou a importância do evento no cenário nacional. “O foco da FENAGRO é o fomento do agronegócio. Isso é feito através de várias ações, como a realização de palestras, debates e eventos para capacitar, cada vez mais, o pecuarista e o agricultor, tornando a agricultura cada vez mais eficiente no nosso Estado. Os habituais leilões de animais, além de fomentar negócios entre empresários, expõem e divulgam as raças e suas melhorias genéticas.

Normalmente, os leilões movimentam em torno de 20% de todos os negócios da FENAGRO. Estimamos, para 2017, que eles superem R$ 20 milhões. Além disso, buscamos sempre a presença de instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Desenbahia, para prestar auxílio financeiro e consultorias aos produtores. O tradicional salão internacional, que é uma forma de apresentar o agronegócio baiano aos corpos consulares, às empresas e aos empresários de todo o mundo, eleva a possibilidade de atração de investimentos e realização de negócios e parcerias. Sem dúvidas, todas as edições da FENAGRO foram importantíssimas para a movimentação financeira do agronegócio baiano, com todas as suas transações de animais, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos. Além de movimentar o a gronegócio, o evento movimenta também outros setores da economia, como o turismo de caráter nacional, pois atrai expositores de todo o Brasil. Contudo esperamos que a FENAGRO 30 anos supere todas as edições anteriores, será um show”.

SERVIÇO:

30ª FENAGRO

Data: 25 de novembro a 3 de dezembro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Horário de funcionamento: 8h às 22h
Ingresso: R$ 10
Dia 25/11 – Acesso mediante um quilo de alimento não perecível *Entrada franca para crianças até 8 anos e idosos (mais de 60 anos)


FONTES: Ascom Seagri / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo