Entidades do agronegócio marcam presença na Fenagro
Publicado em: 27/11/2017

A 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) foi aberta oficialmente, neste domingo (26), no Parque de Exposições de Salvador. O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, participou, na Tribuna de Honra da cerimônia de abertura, que foi conduzida pelo vice-governador da Bahia, João Leão, e pelo secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Um dos primeiros a discursar, o presidente da Aiba ressaltou a importância do Agro para a economia do País. Ele falou sobre a união de produtores e pecuaristas não só nos campos, através da integração lavo ura-pecuária, mas também nas cidades, com a realização de grandes feiras que fortalecem os segmentos.

“É através de eventos como esse que o Agro passa a ser mais reconhecido. A Fenagro é tão relevante para o público da capital quanto a Bahia Farm Show é para o oeste baiano. Essas feiras são mais que oportunidades de negócios e de entretenimento para seus visitantes, pois desempenham também uma função social muito grande: a de gerar emprego e renda para a população. Além de contribuir fortemente para a economia e o crescimento do País”, disse.

Pelo quinto ano consecutivo a Aiba participa da Fenagro com um estande conjunto com a Abapa e Fundação Bahia, situado na Avenida do Agronegócio. Quem passa pelo local aprende sobre o processo de produção de grãos e fibras cultivados no oeste do Estado. Além das explicações, o público pode levar material informativo e também se divertir com os mascotes de feijão, milho e algodão – um grande atrativo para o público infantil.

O espaço da Aiba, Abapa e Fundação Bahia foi visitado pela comitiva do governo. No local, João Leão conheceu a galeria de projetos, que divulga as ações das associações nas áreas de meio ambiente, infraestrutura, fitossanidade e social. “Os agricultores da região oeste da Bahia, através de suas entidades de classe, têm desempenhado um excelente trabalho. São grandes parceiros do governo, sobretudo na área de recuperação de estradas. Essa atuação revela a preocupação da categoria no desenvolvimento da região”, disse.

A Feira vai até o próximo domingo (3) e traz uma vasta programação. Além da parte de cadeias produtivas, os visitantes podem conferir exposições de 4 mil animais, sete leilões e o Museu da Anatomia Veterinária e Zootecnia.


FONTES: Ascom Aiba / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo