Empresas apostam em inovação e oferecem máquinas com alta performance durante Bahia Farm Show 2022
Publicado em: 03/06/2022

Após dois anos sem a realização da Bahia Farm Show, empresas de máquinas e equipamentos agrícolas apostam no fechamento de grandes negócios até sábado (4). Muitas opções em marcas e modelos estão à disposição dos produtores rurais. Para atrair compradores e fechar as vendas, as empresas investem em equipamentos com alta tecnologia para acompanhar uma exigência do mercado e atender a necessidade do produtor. A aquisição destas tecnologias impacta significativamente na produtividade e nos resultados atingidos no campo.

Um dos principais destaques da Agrosul – John Deere é a nova colhedora de algodão Cotton CP770, que oferece ao produtor o aumento da velocidade de colheita, fardos mais densos e maiores, além de uma nova cabine que proporciona mais tecnologia e ergonomia. A empresa também está expondo o novo trator 9R 540, em exposição pela Agrosul – John Deere, que teve o motor melhorado, possibilitando menor custo de manutenção, e está com nova cabine e sistema de ar condicionado. Já a plantadeira DB ExactEmerge, também da John Deere, tem maior nível de precisão de plantio e maior velocidade, e chega a plantar até 16 quilômetros por hora, o que significa plantar duas vezes a mesma área que a plantadeira convencional.

Para a gerente de marketing da Agrosul – John Deere, Fernanda Cascão, a Bahia Farm é um ambiente propício para a geração de negócios, e que a empresa se preparou para entregar máquinas com a melhor tecnologia. “Além de entregar para o produtor máquinas embarcadas com as melhores tecnologias, cada vez mais temos a tratativa de informações estratégicas, geradas através das nossas plataformas para que esses dados sejam transformados em informação e utilizados pelo produtor para levar mais rentabilidade para o produtor no campo”, afirma.

Para a Bahia Farm Show, a Maxum Case destaca duas máquinas que a empresa considera ser um diferencial quanto ao desempenho no campo. São os tratores Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect, que já possuem em seu DNA toda a capacidade de conectividade. “A novidade destas máquinas é a parte de telemetria e de gerenciamento remoto, que poderá ser 100% monitorado pelo cliente, que pode ser acessado de qualquer lugar, do escritório ou do campo. Esta é a nova tecnologia que a gente está apostando e que os agricultores vão se se adaptar bem a ela”, conta Mauro Lorenz, consultor de vendas.

A marca também conta com um uma nova linha de produtos, o AgXtend, que apresenta um portfólio de soluções avançadas e entrega aos produtos soluções para todo o ciclo produtivo, desde o preparo de solo à colheita, um exemplo é o SoilXplorer, um sistema inteligente de diagnóstico de solos, que utiliza como base atributos físicos gerando as zonas permanentes de manejo e os mapas de compactação localizada.

A Jaraguá, revendedora da Horsch, também vem com novidades. As apostas são a plantadeira Maestro Evolution, a adubadora EVO CS e o pulverizador Leeb VL, inovações recém lançadas no mercado, com o objetivo de contribuir com a eficiência e produtividade e garantem as melhorias nos processos agrícolas. A adubadora, por exemplo, é responsável pela correta adição de fertilizante granulado na linha, em produtividade, com mecanismos dosadores elétricos, melhorando o desempenho na operação. “A expectativa é sempre positiva dentro da Bahia Farm Show, um momento de interação com os nossos clientes e visitantes, que têm a chance de conhecer todos os equipamentos do portfólio da empresa, bem como os lançamentos e as novidades que agregam valor e interferem diretamente na produtividade da lavoura”, conta Fábio Martins, diretor da Jaraguá/ Horsch.

Para o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski, a Bahia Farm é considerada um momento único para todas as revendedoras e empresas ligadas à venda de máquinas. “É aqui que podemos disponibilizar as melhores condições de preços e pagamentos, apoiados pelas instituições financeiras aqui instaladas. Para o produtor, é o momento de renovar a frota e investir em equipamentos que garantam produtividade, qualidade e segurança na operação em todas as etapas, desde o plantio até a colheita. Para o visitante, é o momento de se surpreender com a capacidade tecnológica do setor que apoia o crescimento tecnológico do agronegócio brasileiro ”, afirma.


FONTES: Ascom Bahia Farm Show / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo