Divulgada grade de palestras e debates da Bahia Farm Show 2018

14 ª edição da maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste será realizada de 29 de maio a 02 de junho, em Luís Eduardo Magalhães


Publicado em: 07/05/2018

Se na área externa e no pavilhão coberto os visitantes terão acesso a uma vitrine do que há de mais novo em tecnologia agrícola no mundo, nos auditórios da Bahia Farm Show 2018, estudantes, pesquisadores e agricultores encontra rão uma intensa programação de palestras, informações e conhecimentos, tudo em total sinergia com as demandas do dos diferentes públicos. A programação de palestras começa na abertura da feira, na terça-feira (29), com o tradicional “Fórum do Canal Rural”, das 14h às 16h, transmitido ao vivo, com o tema “O papel do agricultor na preservação do cerrado”. Os pesquisadores da Embrapa Monitoramento de Satélites estarão presentes e vão divulgar, de forma inédita, dados do Cadastro Ambiental Rural da Bahia, que reforçam a informação que as maiores faixas de floresta nativa preservada no cerrado baiano estão dentro das áreas dos produtores rurais.

Logo depois, os deputados baianos estarão presentes na sessão itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa – uma forma de aproximar dos agricultores e representantes do agronegócio, o que vem sendo debatido pelos parlamentares. A programação segue na quarta-feira (30), com o “Fórum da Ferrugem da Soja”, com o “Workshop de Resultados de Pesquisa da Fundação Bahia” e com uma palestra sobre o “Risco Climático na Agricultura”. Neste mesmo dia, destaca-se a palestra com os pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Fernando Pruski e José Rui de Castro, que vão trazer os últimos levantamentos do Estudo do Potencial Hídrico do Oeste da Bahia, produzido em conjunto com a Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos, e apresentarão os dados do Sistema de Informação Hidrológica para o oeste da Bahia (SIHBA).

Na quinta-feira (31), serão relatados os resultados do programa de sustentabilidade realizado junto às propriedades rurais do oeste da Bahia, com o Workshop Soja Plus, uma parceria entre a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que se somam às palestras sobre “Tecnologia para a Agricultura de Precisão e Grãos” e “Irrigação Subterrânea de Grãos. No último dia de palestras, na sexta-feira (1º), a programação se mantém com debates de interesses dos produtores rurais, como o “Funrural” e “Programas de Mercado e Técnicas de Precificação de Soja e Algodão”. Nos cinco dias de evento, é previsto um total de 31 palestras que serão realizadas no auditório da Fundação Bahia, e mais outros dois auditórios do pavilhão coberto, com capacidade para 40 e 60 pessoas.

Além de levar as novidades em tecnologia agrícola, a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, explica que a feira se preocupa em oferecer, todos os anos, o que há de novidade em pesquisas, técnicas, produtos e tendências que possam contribuir com agronegócio local. “Todos os espaços possuem climatização e equipamentos audiovisuais e estão adequados para atender os palestrantes e participantes proporcionando o maior conforto durante as atividades. Produtores rurais, consultores, técnicos agrícolas, profissionais e estudantes da área agrícola são o nosso principal público-alvo, importantes elos para disseminar informações relevantes para o desenvolvimento da cadeia agrícola e suporte aos empresários rurais”, afirma. A grade completa da programação oficial de palestras e debates da Bahia Farm Show 2018 pode ser conferida no site:

http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/.


FONTES: Araticum / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo