Curso de capacitação é oferecido para elaboração dos projetos do Edital 2018 do Fundesis
Publicado em: 07/08/2018

O Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis) terá o Edital 2018 lançado no dia 13 de agosto. Para orientar os mais de 100 representantes das entidades do oeste baiano, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), através do Instituto Aiba, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ofereceram, nessa segunda-feira (06), um curso de capacitação para norteá-los na elaboração dos projetos que irão concorrer ao edital 01/2018.

O curso foi ministrado pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, e teve como objetivo promover a orientação para conhecimento do edital e elaboração do projeto técnico do Fundesis. “Precisam ficar atentos aos mínimos detalhes e não focar somente no recurso que irão solicitar”, disse, ressaltando a necessidade de cumprir as exigências contidas no documento.

Os projetos podem englobar ações nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, inclusão social e digital, agricultura sustentável, preservação ambiental, empreendedorismo e geração de renda. Podem concorrer aos recursos do Fundesis toda e qualquer organização da sociedade civil constituída há pelo menos três anos.

A entidade não pode ter fins lucrativos e precisa estar com a sua documentação em dia. Precisa também comprovar capacidade técnica e experiência, de pelo menos três anos, na execução de projetos sociais. Os projetos apresentados devem demonstrar capacidade de promover impactos positivos na comunidade.

Esse ano, o montante arrecadado por meio de doações voluntárias durante a contratação do financiamento agrícola por parte dos agricultores do oeste da Bahia é de 1,2 milhão, que serão integralmente investidos em financiamento de projetos.

Participaram do evento o diretor Executivo da Aiba, Carlos Henrique dos Santos; o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer; o consultor do Sebrae, Evilásio Moreira da Silva Neto e a representante do BNB, Simone de Fátima Tomasi.

O Edital e todas as suas especificidades podem ser encontrados no site do Instituto Aiba ( www.institutoaiba.org.br ).


FONTES: Ascom Aiba / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo