Comunidade agrícola de Cascudeiro recebe visita da Aiba e Abapa
Publicado em: 30/08/2018

Dando continuidade ao movimento itinerante das reuniões nas comunidades agrícolas, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), esteve nessa quarta-feira (29) na comunidade agrícola do Cascudeiro, no município de Baianópolis. As reuniões são realizadas com o intuito de promover uma aproximação entre as entidades do agronegócio e seus associados.

Representando a diretoria eleita, o diretor administrativo Valter Gatto reforçou a importância da união entre a associação e seus associados. “Esse é o momento de podermos entender o que está dando certo e o que não está dando tão certo assim, por isso é importante a participação”, salientou.

A produtora rural Eleide Timm reiterou uma antiga reclamação: problemas com energia enfrentados pela comunidade. “A rede é muito instável, tanto que se chover já sabemos que quem não tiver gerador ficará sem energia”, conta. A Aiba reforça que a comunidade deve se unir e protocolar um documento para ser apresentado à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

A agricultora também solicitou a colaboração da comunidade para atuarem juntos no trabalho de melhoramento das estradas. “Há um tempo foi feito um cascalhento e percebemos como melhorou, mas Aiba sozinha não faz esse trabalho. Será necessário todos nós juntos”, avalia.

Os projetos do Centro Ambiental, Instituto Aiba, Fundeses, Operação Safra, Funrural e as visitas que estão sendo realizadas pelas equipes do Soja Plus e do Programa Fitossanitário da Aiba e Abapa também foram pautas da reunião.

A comunidade de Cascudeiro também recebeu a visita de uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que está na região apresentando um projeto meteorológico, o qual oferece informações sobre temperatura, amplitude térmica, precipitação, dias de chuva, umidade relativa, horas de insolação, evaporação, entre outros.

Essa etapa da rodada de reuniões nas comunidades agrícolas será finalizada no dia 18 de setembro da comunidade de Roda Velha, município de São Desidério.


FONTES: Ascom Aiba / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo