Colégio lança proposta educacional inovadora e completa para o Ensino Fundamental II em Barreiras
Publicado em: 24/08/2021

A partir de 2022, o Colégio e Curso Gauss receberá alunos do 6º ao 8º ano que terão à disposição uma proposta educacional inovadora e completa, típica de capital, com o ensino integral, hoje oferecido para o 9º Ano e Ensino Médio.

“Os estudantes terão o período integral de aulas com um total de 1.600 horas/aula, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. A grade é preenchida com aulas regulares, estudos dirigidos e atividades complementares. ” esclarece a coordenadora e orientadora educacional do Gauss, Michelli Brasil.

Aliado aos excelentes resultados dos últimos anos, com aprovações em Medicina de alunos do 3º ano do Ensino Médio, o 8º lugar no Resultado das Escolas do Enem 2019 na Bahia, sendo o 1º lugar no oeste baiano e o 1º lugar em redação na Bahia; o Gauss apresenta para o Ensino Fundamental II uma proposta que contempla parceiros como LIV- Laboratório de Inteligência e Vida, Método SUPERA – Ginástica para o Cérebro, English For All e Escola de Dança Mar e Ar.

“O objetivo de agregar parceiros de renome em nossa proposta foi trazer as atividades extras, que normalmente esses alunos fazem ou que vão somar a nossa proposta, para dentro da escola, tornando-a ainda mais completa. Teremos o trabalho de inteligência emocional com o LIV, a ginástica cerebral com o SUPERA, o curso de inglês com a English For All e as aulas de dança com a Mar e Ar, tudo incluso em nossa grade e mensalidade”, destacou o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

Além do período integral e atividades extras com os parceiros, turmas reduzidas (apenas 35 alunos por sala) e o acompanhamento escolar (com o objetivo de organizar rotinas, desenvolver a autonomia, criar hábitos e eficiência de estudo), completam os diferenciais do Ensino Fundamental II do Colégio e Curso Gauss. “Queremos proporcionar aos nossos futuros alunos do 6º ao 8º ano uma base sólida de crescimento intelectual e humanista tão importantes para que possam pensar grande e chegar onde desejam”, finalizou Juvenal.

O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (19), no espaço do Colégio e Curso Gauss no bairro Morada Nobre, e contou com a presença do prefeito, Zito Barbosa, do vice-prefeito, Emerson Cardoso, além de representantes da educação barreirense e famílias interessadas em conhecer mais sobre a proposta apresentada.


FONTE: Ascom Colégio e Curso Gauss



<< voltar


Ir para o topo