Abapa promove I Jantar da Colheita para celebrar resultados da safra de algodão na Bahia
Publicado em: 23/07/2018

Nesta sexta-feira (20), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu o I Jantar da Colheita, no Le Reve, em Barreiras, para celebrar os excelentes resultados do trabalho desenvolvido pelos agricultores durante a safra agrícola de algodão 2017/2018 no oeste da Bahia. No espaço especialmente decorado em alusão à cultura do algodão, os produtores associados, parceiros e equipe técnica da entidade conferiram o show da banda Travellers Rock Country, de Porto Alegre (RS), anunciada de surpresa, e que animou a noite com as releituras de clássicos do country rock e agradou os presentes ao usar instrumentos como violinos, guitarra havaiana, banjo e bandolim.

Em momento de descontração, o presidente da Abapa, Júlio Busato, se disfarçou de “Dão”, o mascote de algodão, e surpreendeu os presentes. Ao lado da também produtora, Alessandra Zanotto, que representou a diretoria eleita da Abapa, ele evidenciou a força dos agricultores e a importância da união e do envolvimento nas entidades representativas, que vem garantindo respaldo para o crescimento da atividade agrícola no oeste da Bahia. Ao final do Jantar, os convidados foram presenteados com uma almofada 100% algodão.

Participaram do Jantar da Colheita, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Celestino Zanella, o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, e dos Sindicatos Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, e de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, além dos prefeitos de Barreiras, Zito Barbosa, e de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira. Com produtividade média acima das 300 arrobas/hectare, a Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e prevê uma colheita de 1,2 mil toneladas na safra 2017/2018, sendo 481 mil toneladas em pluma.


FONTES: Imprensa Abapa / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo