Abapa participa do encontro anual da Associação Internacional do Algodão na Inglaterra
Publicado em: 15/10/2019

Com programação encerrada na quinta-feira (10/10/2019), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, esteve presente do Encontro Anual da Associação Internacional do Algodão (ICA, em inglês) realizado em Liverpool, na Inglaterra. Ele participou de palestras e reuniões com demais produtores e representantes de tradings, indústrias têxteis e consultores ligados à cadeia produtiva do algodão mundial.

O encontro, iniciado na quarta-feira (09/10/2019), debateu o panorama do mercado da pluma mundial, o aumento da produção brasileira de algodão que está se consolidando para se tornar o segundo maior exportador da fibra do mundo com destaque para o comércio com a China e demais países asiáticos. O evento também destacou as políticas de rastreabilidade, certificação e sustentabilidade, fundamentais para posicionar o Brasil dentre os maiores do Mundo.

Também realizado na sede da Associação Internacional do Algodão, Júlio Busato participou na terça-feira (8) do Brazilian Cotton Day. A iniciativa, que já acontece há mais de uma década, é organizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Na oportunidade, foram apresentados os números da última safra brasileira de algodão, marcada pela produção de 2,8 milhões de toneladas da pluma, e demonstrada a escalada do país ao posto de segundo maior exportador mundial, com 2,1 milhões de toneladas exportadas.


FONTES: Assessoria de Imprensa Abapa / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo