Abapa marca presença no lançamento de desafio “Sou de Algodão” para novos
estilistas brasileiros
Publicado em: 05/11/2018
A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra
Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo
(SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa
de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar
novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a utilizar a fibra brasileira
em suas coleções. Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”,
todos os trabalhos inscritos deverão ter no mínimo 70% de algodão na composição
têxtil de todas as peças, que deverão ser apresentados na 45ª edição do
evento da Casa de Criadores.
Para Zanotto, cotonicultura baiana e entusiasta do movimento “Sou de Algodão”,
o desafio é uma excelente estratégia para incentivar novos nomes a utilizarem
a fibra em suas criações incentivando o uso pelos consumidores. “O nosso
algodão brasileiro é sustentável e da mais alta qualidade e vem garantindo
reconhecimento internacional. Incentivar o seu uso também no mercado interno
é garantir a movimentação de toda uma cadeia produtiva que gera cada vez
mais emprego e renda no campo e na cidade”, afirma. Arlindo de Azevedo
Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa),
entidade criadora do “Sou de Algodão” também esteve presente no lançamento.
O desafio é a mais nova fase da parceria entre a Casa de Criadores e “Sou
de Algodão” para estimular o uso da fibra na moda brasileira. A união já
resultou na participação do 43ª edição da Casa de Criadores, que convidou
16 estilistas que criaram look de algodão com a colaboração de 16 marcas.
Na maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, o movimento
esteve presente no desfile do estilista de João Pimenta e com o patrocínio
do projeto Estufa, iniciativa que visa apresentar novas formas de criar,
distribuir e produzir moda no Brasil.
Regras– As inscrições para o Desafio começam no dia 1º de novembro
de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos
que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores
do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa, os participantes terão suas
criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor
fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no
segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua
coleção. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site www.soudealgodao.com.br/desafio
FONTES: Assessoria de Imprensa Abapa /
aiba.org.br