Abapa abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para atender a comunidade
Publicado em: 25/02/2019

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão abertas vagas para três turmas: Tratorista Agrícola, Mecânico de Motor a Diesel, e Mecânico de Manutenção em Veículos Pesados Rodoviários (direção, suspensão e freios). As aulas serão realizadas pelo Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia (CTPT) da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de formar mão de obra qualificada para atuação no setor agrícola no Oeste da Bahia.

As inscrições deverão ser realizadas, presencialmente, até a próxima quinta-feira (28) na sede do Centro, localizado no Complexo Bahia Farm Show, das 8h30 às 17h30. Para se inscrever, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, estar desempregado ou ser de família de baixa renda. É exigida a conclusão do 9º ano, no caso de Tratorista Agrícola e o 5º ano Mecânico de Motor a Diesel e para Mecânico de Manutenção em Veículos Pesados Rodoviários. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) B também é um pré-requisito para o curso de Tratorista Agrícola. Os cursos profissionalizantes do Pronatec serão realizados pelo CTPT/Abapa, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Instituto Brasileiro do Algodão (Abapa).

Para o presidente da Abapa, Júlio Busato, esta é mais uma ação que incorpora o pilar social e de capacitação da entidade representante dos agricultores baianos. “Buscamos, por meio do Centro de Treinamento, as parcerias necessárias para viabilizar as melhores capacitações para os profissionais que trabalham direta e indiretamente no setor agrícola. No ano passado, foram mais de 10 mil pessoas qualificadas, e este ano, devemos ultrapassar este número”, afirma. Outras informações para se inscrever nos cursos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (77) 99829-9092 / (77) 98825-6078 ou pelo e-mail: ct1@abapa.com.br


FONTES: Assessoria de Imprensa Abapa / aiba.org.br



<< voltar


Ir para o topo