UNIFASB|UNINASSAU promove capacitação para professores de escola pública

Professores do Centro Educacional, em Barreiras, recebem orientação de como evitar possíveis invasões online


Publicado em: 08/07/2021

O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) promoveu minicurso sobre Aulas e Seguranças em Tempos de Pandemia para professores do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, em Barreiras. O minicurso consiste em orientar os professores a evitarem ataques cibernéticos como ransomware, sequestro de mensagens, fraudes de e-mail e ataques direcionados.

A professora Valdimária Silva Dias passou por uma experiência constrangedora quando teve sua aula invadida por um hacker, e ao invés de ser transmitido o conteúdo didático foi transmitido aos alunos um conteúdo inapropriado para menores. “Como eu passei por um momento constrangedor, uma invasão online, cada lição que foi dita durante o minicurso foi automaticamente associada ao que vivi, então, busco melhorar na prática para evitar possíveis invasões futuras”, conta. “Estamos vivendo nesse novo cenário, a maioria dos nossos professores não tem conhecimento tecnológico. O minicurso oferecido pelo UNIFASB|UNINASSAU ajudará muito no nosso dia a dia, em sala de aula”, afirma a diretora do Centro Educacional, Eunicia Almeida.

O minicurso foi ministrado pelo coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNIFASB|UNINASSAU, Marcos Fenato. “Nosso objeto é trazer nossas experiências desse momento que estamos vivendo de aula online, para que possamos compartilhar com nossos colegas, professores do município, nossas experiências, inquietações, dúvidas e possamos colaborar com nossa sociedade”, declara.

O UNIFASB|UNINASSAU conta com a melhor estrutura da região e a oferta de mais de 20 novos cursos. As inscrições para o vestibular 2021.2 já estão abertas. Inscreva-se em fasb.edu.br .


FONTE: Assessoria de Imprensa - Centro Universitário São Francisco de Barreiras



<< voltar


Ir para o topo